Logo ClickeAprenda
MAT

Carros inovadores


Publicada em: 25/05/2007

A indústria automobilística está sempre inovando, acompanhando as novas tecnologias que surgem no mercado e, também, as necessidades do mundo atual como, por exemplo, pensar em melhorias e inovações que tragam, ao mesmo tempo, economia para o consumidor e benefícios ao meio ambiente.

 

Seguindo este pensamento, foram desenvolvidos os automóveis híbridos, carros capazes de funcionar tanto com os combustíveis tradicionais quanto com eletricidade. A escolha por um ou outro pode ser feita de acordo com o tráfego que o motorista encontra e o resultado é uma redução no consumo de energia e, consequentemente, nos gastos com o automóvel.

Mas as novidades não param por aí. Segundo um estudo da Universidade de Melbourne, na Austrália, existe um tipo de carro que pode ter um consumo mais econômico ainda do que os carros híbridos: os carros inteligentes. Esse tipo de automóvel possui sensores e receptores que recebem e repassam informações sobre o trânsito.

 



Qual a vantagem? Sabendo como está o tráfego o motorista pode avaliar melhor seu trajeto e não é surpreendido por situações inesperadas onde tenha, por exemplo, que acelerar ou frear bruscamente, ações que geram gastos extras de combustível.

Segundo os cientistas, a tecnologia dos carros híbridos está muito mais avançada do que a dos carros inteligentes, mas isso deve mudar futuramente. Um mesmo modelo de carro que, na versão híbrida, gera uma redução de consumo entre 15% e 25% pode, na versão inteligente, gerar uma redução de 33%. Uma diferença grande não?

Se você fosse o comprador qual preferiria?




Redes Sociais

Conteúdos Especiais


Powered by CLICKIDEA