Logo ClickeAprenda
POR

Você conhece o Ferréz?


Publicada em: 00/00/0000

J√° leu os textos desse cara?

Polêmico, ácido, misto de cético e de contestador, assim é o escritor paulistano Ferréz.
E aí? Tá na pilha de conhecer um pouco mais esse cara que cresceu na periferia de Sampa e que ganhou notoriedade com o lançamento do livro Capão Pecado?
Bom... Pra quem ainda n√£o conhece o sujeito, a√≠ v√£o algumas informa√ß√Ķes e dicas importantes a respeito de sua vida e obra.

Pra começar, um pouco da vida nada fácil de Reginaldo Ferreira da Silva.
Como já disse, Ferréz nasceu na periferia de São Paulo, mais precisamente no Capão Redondo, bairro conhecido pelas mais altas taxas de violência do município.
Aos setes anos, ele descobre a escrita, e com ela a possibilidade de transpor para o papel, suas impress√Ķes sobre o cotidiano do gueto.
Depois de trabalhar como balconista, vendedor de vassouras e arquivista, entre outras coisas, alcança notoriedade no mundo das letras, com o lançamento de Capão Pecado, romance que narra, em uma linguagem direta e às vezes chocante, o universo de violência e de exclusão dos moradores do Capão.

Capa do primeiro romance de Ferréz

Tendo ganhado visibilidade, Ferr√©z √© convidado para escrever regularmente para a revista Caros Amigos. Em 2003, lan√ßa seu segundo livro, Manual Pr√°tico do √ďdio, que tamb√©m alcan√ßa √™xito, tanto do ponto de vista do p√ļblico, quanto da cr√≠tica especializada.
No ano de 2006, publica Ningu√©m √© inocente em S√£o Paulo, seu √ļltimo romance.

Atualmente, Ferréz prepara seu mais novo romance e publica regularmente textos em seu blog.
Bom... Acho que, por enquanto, é isso. Vou ficando por aqui, pois depois dessas dicas, o melhor a fazer é deixar de ler-me e sair à caça da prosa inovadora de Ferréz. E aí, mano? Vai ficar parado?




Redes Sociais

Conteúdos Especiais


Powered by CLICKIDEA