Logo ClickeAprenda
ING

Broadway: aqui vamos nós!


Publicada em: 10/11/2008

Broadway

Se você quisesse assistir a um grande musical ou uma peça de teatro inesquecível, aonde você iria? Bem, se você estivesse em Nova York, a resposta seria uma só: Broadway.

Essa avenida - cujo nome significa, literalmente, "via larga" - é, há mais de um século, sinônimo de diversão com qualidade.


Além dos teatros localizados na avenida Broadway, há mais de 40 salas entre as ruas 40 e 57 e as 6th and 8th avenues, compondo o que é chamado de Distrito Teatral de Manhattan, ou simplesmente, Circuito Broadway.

Muitas das peças de teatro da Broadway estão em cartaz há anos, como Lion King, firme e forte há 10 anos. A seguir, vamos conhecer mais algumas peças de grande sucesso.

O Fantasma da Ópera

Phantom of the Opera: esse musical foi baseado na obra de Gaston Leroux (1868-1927) e conta a história de um músico que tem o rosto deformado e assombra a Ópera de Paris no século XIX. Publicada em 1910, essa história foi adaptada várias vezes para o cinema e para o teatro. A mais famosa é a feita para a Broadway por Andrew Lloyd Webber. Essa versão entrou em cartaz em 1986, em Londres, e no dia 6 de janeiro de 1988, em Nova York (e desde então foi visto por mais de 11 milhões de pessoas)

Pôster do filme

Hairspray: esse musical já venceu vários prêmios, entre eles melhor musical, melhor atriz, melhor ator, direção, etc. A história gira em torno de uma grande garota que tem um "grande" cabelo, proporcional ao seu coração. Sua paixão é a dança. Ambientando nos anos 60, esse musical acabou de ganhar uma versão cinematográfica. O filme tem coisas muito engraçadas, como John Travolta fazendo o papel de Edna, a mãe de uma adolescente.

A Bela e a Fera

Beauty and the Beast: versão do desenho animado da Disney feita para ser encenada no palco, essa peça possui efeitos especiais incríveis. Depois de 13 anos em cartaz e mais de 5000 apresentações, esse musical será encerrado para dar lugar a uma versão da Pequena Sereia. Uma versão brasileira do musical foi apresentado no Teatro Abril, em São Paulo, nos anos de 2002 e 2003, quando repetiu o sucesso da montagem americana.




Redes Sociais

Conteúdos Especiais


Powered by CLICKIDEA