Logo ClickeAprenda
ING

A famosa "Brooklin Bridge"


Publicada em: 15/06/2009

Brooklin Bridge

Com certeza você já deve tê-la visto em algum filme ou seriado de tevê, mas nem se deu conta disso. A Brooklin Bridge é um dos ícones de Nova York, adorada por seus moradores e por turistas também. Em 1964 ela foi declarada National Historic Landmark.

Essa verdadeira obra de arte da arquitetura do século XIX foi projetada por John Augustus Roebling, mas foram o seu filho e sua nora, Washington Roebling e Emily Warren Roebling, que supervisionaram e concluíram a obra, que durou de 1863 a 1883.

Mapa de Nova York

John morreu de tétano devido a um acidente de trabalho. Mas há outras mortes relacionadas à ponte. Durante a sua construção, cerca de 27 operários morreram.

Em 1886, Robert E. Odlum, um professor de natação, tornou-se a primeira pessoa a pular da Brooklin Bridge, para logo depois falecer devido aos ferimentos internos causados pelo impacto do seu corpo contra a água do rio East.

Robert queria apenas demonstrar que era possível realizar saltos da ponte, porém muitas pessoas depois dele a utilizaram como meio de cometer suicídio.

O objetivo de John Augustus Roebling ao projetar a Brooklin Bridge foi ligar a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklin e provavelmente ele n√£o imaginava o quanto ela se tornaria famosa.

Suspensa 40 metros sobre o East River, essa suspension bridge, com 1825 metros de comprimento por 26 metros de largura, tem um v√£o livre de 486 metros. Para voc√™ ter uma ideia da complexidade de sua constru√ß√£o, os cabos de a√ßo que a sustentam t√™m 28 cent√≠metros de di√Ęmetro.

Se você ficou impressionado pela história dessa ponte e quer ver em quais filmes ela apareceu, a seguir você pode conferir alguns nomes (pois seria praticamente impossível listar todos):

Poster: Deep Impact

  • na vers√£o americana do filme Godzilla (1998), a ponte √© atacada pelo monstro;
  • tamb√©m de 1998, no filme Deep Impact, um tsunami causado pelo impacto do cometa no oceano Atl√Ęntico destr√≥i a ponte;
  • no final do filme Gangs of New York, aparece a imagem da ponte;


Mas não é só em filmes que você pode sentir a influência da Brooklin Bridge. O poeta americano Hart Crane escreveu um poema chamado The Bridge, em homenagem a essa ponte.




Redes Sociais

Conteúdos Especiais


Powered by CLICKIDEA