Logo ClickeAprenda
BIO

Vantagens e desvantagens das galinhas peladas


Publicada em: 30/08/2005

 

 

Cientistas israelenses do Instituto de Agronomia Rehovot estão desenvolvendo uma raça de galinhas sem penas. Já existe um animal "protótipo", obtido por melhoramento genético a partir do cruzamento de galinhas de pescoço pelado com galinhas comuns. Segundo os pesquisadores, essas galinhas teriam vantagens como crescimento rápido (pois utilizam a energia que seria gasta na produção de penas para o crescimento), menos calorias, mais resistência ao calor, além de, obviamente, não precisarem ser depenadas após o abate.

Apesar das poss√≠veis vantagens desta nova ra√ßa, o trabalho vem sendo muito criticado. Experi√™ncias anteriores com galinhas sem penas que surgiram por muta√ß√Ķes espont√Ęneas revelaram que estes animais sofriam mais do que aves normais. Os machos n√£o conseguiam copular, pois eram incapazes de bater as asas no ritual de corte √† f√™mea. Al√©m disso, as aves peladas ficavam mais suscet√≠veis ao ataque de parasitas, picadas de mosquitos e queimaduras de sol. Outro problema √© que principalmente os filhotes podem sofrer mais com varia√ß√Ķes de temperatura, por n√£o terem a penugem de prote√ß√£o.
Entidades de defesa de animais domésticos, como a United Poultry Concerns dos Estados Unidos, classificaram a experiência como absurda, cruel e obscena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Redes Sociais

Conteúdos Especiais


Powered by CLICKIDEA