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Você já bebeu água hoje?


Publicada em: 11/03/2013

Água é essencial em todas as formas de vida conhecidas. Sendo assim, o corpo humano não poderia ficar de fora desses benefícios e, portanto, também consome água. Ela é tão importante nos seres humanos que somos formados por cerca de 75% de água - esse percentual varia dependendo de vários fatores durante nossa vida como idade, sexo e a massa muscular.


A água desempenha um papel essencial nas funções do corpo humano, tais como: digestão, absorção, transporte de nutrientes e excreção de substâncias. Quando a quantidade de água encontrada no corpo não é suficiente, o organismo é prejudicado e isso contribui para o aparecimento de inúmeras doenças. Sendo assim, pergunta-se: “Qual é a quantidade adequada de água que devemos absorver?”.

Claro que perguntas como essa a matemática sempre responde! Para isso, um grupo de pesquisadores coletou dados de anotações sobre a alimentação de algumas pessoas durante uma semana. Os estudos mostraram que o corpo perde água significativa na urina, transpiração e respiração, o qual seria impossível ficar sem, por isso, é importante que a quantidade de água perdida seja reposta. Conclui-se que cerca o ideal seria beber cerca de 2 litros de água por dia, em quantidades proporcionais e intervalos regulares. Ao se levantar é recomendável que se beba de 1 a 2 copos, e o restante distribuído entre as alimentações.

Percebe-se também que pessoas com idade mais avançada tendem a ser mais “secos”, ou seja, seu corpo passa a ser formado por 55% de água. Se você, ainda jovem, pesa 50 kg, qual a quantidade de água existente no seu corpo?

Como cerca de 75% do seu corpo é formado de água, basta fazer a proporção em 50kg:

 

Isso significa que 37,5 kg do seu corpo são constituídos de água. O homem pode passar até 28 dias sem comer, mas apenas 3 dias sem água. E você, já tomou água hoje?

Qual a quantidade de água no seu corpo?

Água é essencial em todas as formas de vida conhecidas. Sendo assim, o corpo humano não poderia ficar de fora desses benefícios e, portanto, também consome água. Ela é tão importante nos seres humanos que somos formados por cerca de 75% de água - esse percentual varia dependendo de vários fatores durante nossa vida como idade, sexo e a massa muscular.


A água desempenha um papel essencial nas funções do corpo humano, tais como: digestão, absorção, transporte de nutrientes e excreção de substâncias. Quando a quantidade de água encontrada no corpo não é suficiente, o organismo é prejudicado e isso contribui para o aparecimento de inúmeras doenças. Sendo assim, pergunta-se: “Qual é a quantidade adequada de água que devemos absorver?”.

Claro que perguntas como essa a matemática sempre responde! Para isso, um grupo de pesquisadores coletou dados de anotações sobre a alimentação de algumas pessoas durante uma semana. Os estudos mostraram que o corpo perde água significativa na urina, transpiração e respiração, o qual seria impossível ficar sem, por isso, é importante que a quantidade de água perdida seja reposta. Conclui-se que cerca o ideal seria beber cerca de 2 litros de água por dia, em quantidades proporcionais e intervalos regulares. Ao se levantar é recomendável que se beba de 1 a 2 copos, e o restante distribuído entre as alimentações.

Percebe-se também que pessoas com idade mais avançada tendem a ser mais “secos”, ou seja, seu corpo passa a ser formado por 55% de água. Se você, ainda jovem, pesa 50 kg, qual a quantidade de água existente no seu corpo?

Como cerca de 75% do seu corpo é formado de água, basta fazer a proporção em 50kg:

 

Isso significa que 37,5 kg do seu corpo são constituídos de água. O homem pode passar até 28 dias sem comer, mas apenas 3 dias sem água. E você, já tomou água hoje?




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