Logo ClickeAprenda
GEO

O fim dos sonhos do Ex - Dream Team


Publicada em: 26/07/2005

A Argentina surpreendeu o mundo do basquete ao vencer os Estados Unidos por 87 a 80 no Mundial de Basquete realizado em Indianápolis. Pela primeira vez na história, uma seleção dos Estados Unidos com atletas da NBA sofreu uma derrota.

 

Coincidentemente, foi na mesma Indianápolis que há 15 anos o Brasil  surpreendeu o mundo ao vencer os EUA por 120 a 115 na final dos Jogos Pan-Americanos de 1987. Foi a primeira vez que a equipe norte-americana, formada por jogadores dos times universitários, perdeu em casa uma partida oficial. Esse resultado contribuiu para que os EUA deixassem de usar os atletas universitários e desde 1992, quando a Federação Internacional de Basquete permitiu que os jogadores profissionais da NBA representassem os EUA em jogos internacionais, a seleção norte-americana acumulou 58 vitórias sem nenhuma derrota, incluindo três Jogos Olímpicos e dois Mundiais.

Mas essa marca chegou ao fim nesse Mundial, quando os norte-americanos sentiram dificuldade em acompanhar a intensidade do jogo da Argentina , que estava claramente melhor preparada.

 

Depois da derrota, George Karl, t√©cnico do time norte-americano, disse: ¬ďN√≥s fomos derrotados e ponto final. Perdemos nossa tranquilidade com a for√ßa deles. Estou contente por isso ter acontecido agora, pois ainda podemos conseguir o que queremos, que √© a medalha de ouro¬Ē. Mas esse Mundial n√£o era mesmo do time norte-americano. Os EUA sofreram sua segunda derrota seguida, ao perder para a Iugosl√°via de 81 a 78. Com essa derrota, a equipe ficou fora da disputa por uma medalha. Esse Mundial acabou com os sonhos de invencibilidade do time norte-americano, depois de 10 anos e de 58 jogos invictos, Os Estados Unidos ca√≠ram frente √† Argentina e √† Iugosl√°via.




Redes Sociais

Conteúdos Especiais


Powered by CLICKIDEA