Logo ClickeAprenda
QUI

Vacina causa polĂȘmica na Inglaterra


Publicada em: 02/03/2007

No ano passado, foi desenvolvida uma vacina, chamada de Gardasil, contra a infecção transmitida sexualmente denominada de papilomavírus humano.

A vacina Gardasil produzida pela Merck

Inicialmente, esta foi formulada para crianças, com a finalidade de protegĂȘ-las antes de se tornarem sexualmente ativas. A intenção era aplicĂĄ-la nas escolas e em mulheres. Mas, atualmente, os homens, especialmente os gays, alegam que tambĂ©m tĂȘm o direito de tomar a vacina.

Diversas clĂ­nicas particulares estĂŁo oferecendo-a para este pĂșblico. Na clĂ­nica Freedom Health, por exemplo, dezenas de homens receberam-na nas Ășltimas semanas, por aproximadamente US$ 900.

Os homossexuais sĂŁo os que mais procuram a vacina.

Alguns mĂ©dicos acreditam que nĂŁo existe razĂŁo para imunizar pessoas que jĂĄ sĂŁo sexualmente ativas. Outros acham que a vacina Ă© Ăștil para todos, pois Ă© improvĂĄvel que um indivĂ­duo tenha tido contato com os quatro tipos do HPV, mesmo que tenha relaçÔes sexuais com diversas pessoas.

Mas nĂŁo existem provas de sua eficĂĄcia para o pĂșblico masculino!

A vacina vem sendo verificada pela Merck que estĂĄ realizando testes em quatro mil homens, sendo que destes, quinhentos sĂŁo homossexuais. Esta empresa tambĂ©m estĂĄ testando sua eficiĂȘncia no combate do cĂąncer no colo do Ăștero.
O Instituto Nacional de SaĂșde dos Estados Unidos tambĂ©m estĂĄ realizando testes, procurando saber se esta traz benefĂ­cios para portadores do vĂ­rus HIV.

Usar camisinha ainda Ă© a melhor maneira de prevenir DSTs.

Por enquanto, parece que tudo está indo bem, já que os testes foram bem sucedidos. Mas é importante lembrar que é perigoso ingerir algo sem que haja uma boa avaliação da substância, já que em longo prazo podem aparecer efeitos desagradáveis e prejudiciais à saúde, devido à toxicidade do produto. Talvez, querendo prevenir, os britânicos tenham que remediar...
E vale lembrar que o melhor modo de se evitar uma doença sexualmente transmissível, ainda é usar camisinha.




Redes Sociais

Conteúdos Especiais


Powered by CLICKIDEA